APRIMORE SUA ORATÓRIA

OK

“O poder da fala e suas virtudes”

Por que desenvolver sua oratória? Esta habilidade líder é um dever de todos nós. Falar bem em público pode acompanhar seus benefícios e ajudar muitas pessoas a ampliarem seus conhecimentos. Compartilhar é uma missão universal.

Poder de causa
A firme oratória discorre do “poder de causa”. É quando você introduz uma fala e mostra convicção, afinal, este é um assunto que você realmente domina e conhece de perto. Mostre sua credibilidade de forma sutil para que soe agradável.

Linguagem Corporal
É bem verdade que seu corpo deve estar em conjunto com o discurso. Sua postura deve ser de confiança plena e serena. Olhar para baixo e curvar a coluna desperta desatenção dos que lhe assistem. Cruzar os braços é um sinal negativo e deve ser evitado. Harmonize sua apresentação com os olhos firmes na plateia.

Contato visual
Os olhos indicam nossa atenção ou a falta dela. Interlocutor e receptor são cúmplices de uma comunicação efetiva e transparente. Assista a plateia como um todo, como se estivesse revezando sua atenção. Esta é uma bela maneira de causar empatia. Desperte o interesse do seu público através de seu contato visual.

Interação
As apresentações mais interessantes são aquelas que fazem dos presentes parte de um discurso. Por isso, cative com sua conversa. Faça seu público sentir-se à vontade, como seus amigos. Chame atenção para suas reflexões, crie dinâmicas. Pondere uma piada, brinque e divirta-se. A interação é o ponto alto de qualquer palestra.

Um forte abraço,

Júlio Cesar Ávila

“Jogue seu jogo e motive seus sonhos, o mundo precisa desse dom especial que só você tem.”

Leave a comment

Retype the CAPTCHA code from the image
Change the CAPTCHA codeSpeak the CAPTCHA code