RESULTADOS VALEM MAIS QUE PESSOAS?

LÍDER GESTOR

“A Gestão de um Líder”

No mundo corporativo o “Coordenador de Pessoas” possui uma atividade principal: o desenvolvimento de habilidades e competências de seus colaboradores e associados. O que traz eficácia também revela problemas.

Distância
A presença de um facilitador como “Coordenador de Equipe ou Pessoas” pode alargar a distância entre o Líder e seus liderados. Percebemos neste Coordenador o papel de alguém que exibe simples Gestão. Em diversos casos, criam duras regras, exercem controle autoritário e buscam atender os objetivos de seus negócios. Ponto!

Liderança
O Líder ouve, cuida, identifica e aproveita as melhores características de sua equipe. Buscam alto desempenho. O feed back em reuniões pontuais ajuda redistribuir tarefas. Suas metas apresentadas determinam novos resultados, o que provoca motivação e desejo de conquista.

Gestão Líder
Tratar de negócios é o que devemos fazer para gerir bem a máquina produtiva da empresa. Liderar pessoas é o complemento de uma gestão que inclui resultados positivos de uma equipe inspirada em seu Líder. Pessoas são mais importantes, são elas que apresentam e provocam os melhores resultados.

Um forte abraço,

Júlio Cesar Ávila

“Jogue seu jogo e motive seus sonhos, o mundo precisa desse dom especial que só você tem.”

2 Comments Add Yours

  1. Eliana Chuffi

    Bem falado. Bem pontuado naquilo que uma empresa de qualidade e resultados pode ter de melhor. Simples assim!

    Reply
    • Julio Cesar

      Obrigado pela colaboração Eliana! Beijo Grande.

Leave a comment

Retype the CAPTCHA code from the image
Change the CAPTCHA codeSpeak the CAPTCHA code