TRÊS DICAS PARA SUA PALESTRA

TRÊS DICAS PARA SUA PALESTRA - voicetalent.com.br

“Construa o novo”

 1 – Desfrute das lições que a vida lhe ensina
O cotidiano nos oferece grandes oportunidades. Nada como um dia após outro para descobrir novos ensinamentos e caminhos. Suas histórias e experiências são exclusivas, muitas delas podem ser dividas em palestras e treinamentos. Pense. Quais destas passagens podem contribuir com o aprendizado de sua audiência?

2 – Em seu discurso utilize analogias
Evidente que seu tema é amplo e você o conhece muito bem. “Isto é como o capacete do piloto, preparado para corrida”.
Analogias auxiliam na compreensão de suas ideias, transmitindo uma fala clara, lógica e agradável. Analogia é uma boa forma de comunicação. Por exemplo: Um produto 99% por cento pronto é como uma escada sem degraus. Não nos leva adiante. Crie analogias para suas apresentações.

3 – Surpresas positivas são bem vindas
Evite a previsibilidade. Espante de seu discurso o mais do mesmo. Deixe de lado histórias batidas e clichês cansativos. Ofereça algo novo. O inesperado é empolgante. Cante, faça mágica, mas cuidado. Não transforme sua apresentação num picadeiro circense. Cause uma surpresa positiva. Um episódio não esperado chama atenção e mantém interesse.  Histórias pessoais com exemplos de superação promovem o desejo de mudança.

Espero ter contribuído de alguma forma. Fique a vontade para conversar comigo. Podemos nos falar pelo julio@voicetalent.com.br. Aguardo você.

Um forte abraço,

Júlio Cesar Ávila

“Jogue seu jogo e motive seus sonhos, o mundo precisa desse dom especial que só você tem.”

Leave a comment

Retype the CAPTCHA code from the image
Change the CAPTCHA codeSpeak the CAPTCHA code