TRÊS PESSOAS QUE MUDARAM O MUNDO

MUNDO

“Aqueles que contribuíram com sabedoria” 

Leonardo da Vinci
Em Florença, Itália, nasce Leonardo da Vinci, no dia 14/4/1452 e morreu em 2/5/1519, aos 67 anos. Em vida contribuiu com diversas areas. Seu talento com a pintura nos deixou Monalisa e a Santa Ceia suas obras mais famosas. Destacou-se como cientista, matemático, engenheiro, arquiteto, músico, escritor, inventor, anatomista, escultor e botânico. Uma das mentes mais brilhantes que a humanidade já viu.

Mahatma Gandhi
Nasceu na Índia em 2/10/1869 e morreu assassinado em 30/1/1948, aos 78 anos de idade. Combateu o preconceito e injustiças sociais, a partir da não violência e da força da verdade. Fez jejum a fim de fortalecer sua vontade e persistência, teceu suas próprias roupas e extraiu o sal que consumia como forma de não contribuir com um comércio injusto. Fundou e viveu em comunidades onde se vivenciava a produção de alimentos, o cuidado com a natureza e a fraternidade entre todos.

Albert Einstein
Na Alemanha em 14 de março de 1879 nasce o maior físico de todos os tempos. Einstein faleceu em 18 de abril de 1955 aos 76 anos de idade. Este homem trouxe grandes avanços para a física. Em 1905, com apenas 26 anos, publicou 4 artigos revolucionários: o 1º fala sobre a dualidade entre partícula e onda, o 2º provava que átomos eram reais e não abstrações, o 3º comprovou que a velocidade da luz era constante e que o tempo tornava-se mais lento para quem se aproximava dessa velocidade e o 4º estabelecia a equivalência entre matéria e energia (E=mc2). A teoria do Big Ban e a precisão do GPS são alguns dos desdobramentos de suas ideias.

Conclusão
Todos tiveram adultos que os apoiaram na infância. Atingiram a 3ª idade e mantiveram-se lúcidos. Viajaram para além de suas terras. Foram reconhecidos como importantes figuras temporais. Aqui um pouco que eu considero impecável. Mesmo com todas as dificuldades, persistiram e acreditaram em seus caminhos. Nenhum deles foi motivado por dinheiro ou cobiça. Até hoje exercem o poder da conquista de seus conhecimentos e sabedoria. Percebe os aspectos que podem ser desenvolvidos em nós?

Um forte abraço,

Júlio Cesar Ávila

“Jogue seu jogo e motive seus sonhos, o mundo precisa desse dom especial que só você tem.”

 

Leave a comment

Retype the CAPTCHA code from the image
Change the CAPTCHA codeSpeak the CAPTCHA code